Notícias
VISITA A S. FIPO
- 20/01/2011
- Publicado por: aecondeixa
- Categoria: Terceiro Ciclo
No dia 19 de Janeiro os alunos do 1º Turno de Artes Plásticas do 7º C e dos 8ºB e C realizaram uma Visita de Estudo à Fabrica Estrela de Conímbriga em S. Fipo.
Nesta Visita, acompanhados pelas Professoras Ana Rita Amorim e Isabel Campos, os alunos ficaram a conhecer alguns dos processos de criação e fabrico de objectos cerâmicos. Como se fazem os diferentes tipos de moldes, matrizes, como se utilizam prensas, vidrados e fornos. Contactaram com os trabalhadores e observaram em loco o que eles produzem diariamente. Tiveram uma pequena percepção da actividade do sector.
Esta empresa “Cooperativa Operária de Produção de Cerâmica Artística Estrela de Conímbriga Crl”, uma pequena Indústria do nosso Conselho está a crescer e promove o emprego e a continuidade das Artes Tradicionais da nossa região.
Foi uma Visita de Estudo muito interessante, pois muitos dos alunos nunca tinham tido a oportunidade de observar em directo o processo de fabrico de peças cerâmicas.
Fundada em 1975 , a fábrica Estrela de Conímbriga, actualmente com cerca de 50 funcionários, dedica-se à produção de cerâmicas Artísticas/Decorativas , e louça utilitária de elevada qualidade e variadas decorações. Todas as faianças decorativas são inspiradas na cerâmica tradicional do séc.XV ao séc.XVIII. Recriada e adaptada ao gosto da época, mantendo os processos de produção dentro do espírito artesanal que a caracteriza, com especial atenção à decoração que continua integralmente sendo feita à mão. Na linha utilitária, trabalha em estreita colaboração com os seus clientes na criação de novos modelos e novas decorações, pretendendo fazer face às necessidades dos consumidores e às tendências de mercado. Colocando os seus artigos em vários pontos do mundo, nomeadamente E.U.A. França, Suécia, Suíça, Espanha, Hungria, Bolívia, Japão, Noruega e Finlândia, a Estrela de Conímbriga garante a qualidade e inovação das suas cerâmicas, de modo a contar sempre com a confiança dos seus clientes.
Últimas Notícias
- Resultados: Concurso Nacional de Leitura 05/03/2021
- Concurso Nacional de Leitura 23/02/2021
- IAVE: Informação-Prova Geral 18/02/2021
- Concurso Nacional de Leitura 18/02/2021
- Calendário Escolar Revisto 12/02/2021
- Levanta-te (stand up) por uma causa! 11/02/2021
- Comunicação DGEstE: #EstudoEmCasa | Secundário 08/02/2021
- Comunicado: Entrega de Tablets 05/02/2021
- Acolhimento de Alunos Na Modalidade de Ensino Não Presencial 02/02/2021
- Cedência do Equipamento Informático 02/02/2021
- Informação: Equipamento Informático 01/02/2021
- Comunicado: Regresso ao Ensino Não Presencial 01/02/2021