Notícias
Dia Internacional da Língua Materna
- 02/03/2011
- Publicado por: aecondeixa
- Categoria: PTE
A Equipa PTE aproveitou a comemoração do Dia Internacional da Língua Materna, comemorado no dia 21 de Fevereiro, para lançar um desafio aos alunos do Agrupamento.
Os alunos teriam que traduzir uma frase, citação, provérbio, etc… para uma outra língua, utilizando o tradutor on-line.
Sabemos dos perigos que os tradutores têm, mas é mais uma actividade para que os alunos possam reflectir e utilizar as novas tecnologias no contexto da Biblioteca Escolar.
Os trabalhos enviados foram os seguintes:
Perdido por cem, perdido por mil.
In for a penny, in for a pound.
Ana Ruben Ricardo
Amar é encontrar a própria felicidade na felicidade alheia
Holandês : Liefhebben is om hun geluk te vinden in het geluk van anderen
Alexandra Filipa Simoes Rodrigues Nº1 12ºC
Quem ama não esquece quem esquece nunca amou
Ucraniano: Хто любить не забувайте, хто забуває ніколи не любив
Joana Gonçalves, Nº: 11 10ºC
Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar
Coreano: 손에 더 새가 덤불에이 가치가있다
Henrique M. Raimundo, Nº : 8 10ºC
Grão a grão enche a galinha o papo
Arabe: الحبوب الحبوب الدجاجة تملأ بطنها:
Andreia Araújo, Nº: 2 10º C
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
Latim : Hits aqua dulci petra durissima usque qui adhesit
Vélia Carvalho, Nº19 10º C
Últimas Notícias
- Entrevista NO Stress – RTP2 22/07/2022
- Prova de Aptidão Profissional | Curso Profissional de Técnico(a) de Turismo | Calendário 15/07/2022
- Expositium – Peristilos Romanos (Vídeo) 28/06/2022
- Projeto – As Sobras São Diliciosas (1.º C | EB N.º 3) 27/06/2022
- Calendário: Devolução dos Manuais Escolares 23/06/2022
- Articulação Pré Escolar/1º Ciclo: Exploradores digit@is 20/06/2022
- Departamento de Educação Pré-Escolar | EXPOSITIUM 17/06/2022
- DAC | Desenvolvimento Sustentável na Terra 13/06/2022
- Miguel Guedes na Final do Concurso Nacional de Leitura 09/06/2022
- Dia do Patrono: Convite 06/06/2022
- Associação de Pais: Assembleia Geral 03/06/2022
- EB1 Condeixa | Exposição de Artes Visuais 03/06/2022