Notícias
I Encontro de Educação Inclusiva – Alunos com NEE nas Escolas Regulares: Práticas de Inclusão
- 02/06/2011
- Publicado por: aecondeixa
- Categoria: Educação Especial
No dia 7 de Maio, decorreu no auditório da Escola Básica n.º 2 do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, o I Encontro de Educação Inclusiva – “Alunos com NEE nas Escolas Regulares: Práticas de Inclusão”. Com os objectivos de partilhar práticas de inclusão educativa, perspectivar novas abordagens para a melhoria e qualidade das aprendizagens e contribuir para a melhoria das práticas de inclusão, o Encontro, dirigido a professores de todos os níveis e graus de ensino, bem como a outros interessados (psicólogos, terapeutas, encarregados de educação…), contou com a apresentação de temáticas diversas por docentes de Educação Especial pertencentes a Agrupamentos de Escolas da Região Centro.
Podem ser vistas as apresentações efectuadas neste Encontro:
- Unidade Especializada de Apoio a Alunos com Multideficiência-Que respostas ?
- Educação Especial…Caminhos para a Uniformização de Práticas”
- Práticas Pedagógicas Inclusivas – Acção em Contexto
- O gene de Einstein
- Unidades de Multideficiência – Um projecto de Inclusão
- Transição para a vida pós-escolar de alunos com NEE cp
- Surdez, Educação e Funcionalidade
- Hipoterapia
- Caminhos para a Inclusão: a realidade da UEEA do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova
- Currículos Funcionais – uma prática para a Inclusão
Fotografias deste encontro estão na Galeria de Fotografias.
Últimas Notícias
- Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância 12/04/2021
- Parlamento Jovem 12/04/2021
- Informação: Centro de Vacinação 01/04/2021
- AVISO: Exames Nacionais 2020-21 27/03/2021
- Dentro do Ecrã, fora da caixa 26/03/2021
- Concurso de Literacia da Informação 25/03/2021
- BE: Semana de Leitura Escolar 21/03/2021
- Semana Polar 18/03/2021
- Final de Escola do European Money Quiz 15/03/2021
- Comunicado da Direção do Agrupamento 12/03/2021
- Resultados: Concurso Nacional de Leitura 05/03/2021
- Concurso Nacional de Leitura 23/02/2021