Notícias
Não Sei!
- 19/06/2019
- Publicado por: aecondeixa
- Categoria: Alunos Informática Terceiro Ciclo

Parabéns Rafael.
Um texto extremamente bem escrito na aula de TIC e com uma enorme criatividade:
“Não tenho ideias! Pediram-me para fazer um trabalho sobre qualquer coisa, mas qual de entre todas as “coisas” é que eu faria. Oh! Ai vem um tema, não mas este é aborrecido, ai vem outro, mas não gosto muito, e agora me lembro de outra coisa que já não me lembrava faz muito tempo, mas já não me interesso tanto sobre o tema.
Eu não sou uma pessoa criativa, já não seria a primeira vez que ficaria em estado de choque quando me solicitassem uma tarefa de tema livre. Se tenho imaginação? Tenho, oh se tenho, se me deixarem uma hora sozinho com os meus pensamentos, a quantidade de coisas que me passarão pela cabeça é estrondosa, mas quando é realmente necessário ter ideias, quando está a contar, parece que os pensamentos fugiram, foram de férias, passar uns dias no Algarve ou fazer uma excursão a Espanha, a Santiago de Compostela.
Agora quem está a ler deve estar a pensar que estou só a esticar o texto para chegar á marca mínima de 1 página requerida pelo professor, se calhar estou (provavelmente sim), e agora meto aqui uma gatafunhada que ninguém percebe no tipo de letra Bookshelf Symbol 7 , como esta : não tenho ideias
Mas sendo bem sincero, não seria esse uso de palavras a mais que me ajudaria a ter uma melhor nota, quanto mais até a pioraria, mas pode ajudar, mas também pode ser inútil, mas também pode ser útil! Ao que eu acabei de fazer chama-se “redundância”, e é algo que confunde um bocado as pesoas.
Agora numa tentativa de tentar enganá-lo escrevi a palavra pessoas com apenas um s, (e adicionei ao dicionário do Word para não aparecer aquela linha vermelha sublinhando a palavra e indicando que está mal escrita) e agora, assumindo que você não reparou, voltou atrás para veriflcar, e não reparou que substitui um dos i’s da palavra “verificar” com um l e voltou outra vez atrás para ver o mesmo.
Provavelmente o texto agora está a ficar aborrecido, e é uma clara e descarada tentativa de chegar á “marca” de uma página completa, como referido anteriormente, mas tal como foi demonstrado em todo este texto eu não tenho ideias, eu não sei, eu não sou criativo apesar de me autoproclamar de “alguém com muita imaginação” (uma afirmação muito debatível)
Resumindo: Eu…Não…Sei!”
26/02/2018, Rafael Arieiro, Nº20 do 8ºB
(c) https://rafaelarieiro-aec.blogspot.com/
P.S.: Adiciono agora uma imagem relacionada ao tema, como esta:
E um “video” relacionado ao tema (apesar de em inglês) , tal como este:
Últimas Notícias
- EB Anobra | Mercadinho da Primavera 30/05/2023
- Informação Importante – Provas de Aferição 2022-2023 15/05/2023
- Informação | Transportes Escolares e Subsídios | 2023-24 27/04/2023
- Exposição “Vamos Descobrir o Mundo Romano!” 24/04/2023
- Visão Junior | Entrevista Virgílio Hipólito Correia 24/04/2023
- Dia do Agrupamento 18/04/2023
- Prémio UC à Frente distingue alunos do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 17/04/2023
- Pi solidário, Pi especial 17/04/2023
- Informação | Provas e Exames | Inscrições 04/04/2023
- Dia Mundial da Água e pela Hora do Planeta 22/03/2023
- Projeto Green Cork 21/03/2023
- Concurso Nacional de Leitura – 2023 21/03/2023