Notícias

Entre os dias 19 e 22 de maio, Viana do Castelo e Caminha receberam os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis do Desporto Escolar, uma iniciativa que contou com a presença de cerca de 1650 jovens de todo o país, que competiram nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, canoagem, futsal, natação, remo, surf, ténis de mesa, vela e voleibol.

Nestes Campeonatos estiveram em competição os alunos apurados nas competições regionais das Direções de Serviços Regionais, nas diferentes modalidades, numa articulação simultânea de vários locais de competição, permitindo quadros competitivos nas modalidades.

O Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova esteve representado na competição da modalidade de Ténis de Mesa pelos alunos Tomás Picão do 12.ºC, Leonor Ferreira do 11.ºC e Guilherme Ramos do 9.ºB, que foram acompanhados pelo professor Nuno Amado.

A competição iniciou-se na sexta-feira, dia 20, de manhã, com a fase de grupos da competição individual, onde o Tiago e a Leonor venceram os grupos em que estavam inseridos, passando como cabeças-de-série para a fase a eliminar. Na parte da tarde, teve lugar a competição de pares mistos, na qual os nossos alunos alcançaram um brilhante 3.º lugar, conquistando a medalha de bronze na competição de pares mistos.

No sábado de manhã, tivemos a oportunidade de visitar o Centro Histórico e a zona ribeirinha de Viana do Castelo, guiados magnificamente pelos alunos mesa tenistas naturais da capital do Alto Minho.

Para a tarde estava reservada a fase a eliminar da competição individual. Nesta competição estavam alguns dos melhores atletas do ranking nacional da modalidade. Na competição masculina, duríssima e com um nível enorme, o Tomás alcançou um muito honroso 4.º Lugar. Na competição feminina, e para fechar o dia com chave de ouro (mesmo do verdadeiro), a Leonor, heroicamente, venceu e conquistou a medalha de ouro, sagrando-se Campeã Nacional do Desporto Escolar.

Não nos podemos esquecer do nosso “Raminhos”, considerado como um dos melhores árbitros presentes na competição.

A todos, parabéns pela brilhante prestação!